Neste final de semana, o Partido dos Trabalhadores – PT realizou um Encontro Regional em Itapetinga, capitaneado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembléia Legislativa.

Com lideranças petista de diversos municípios do Médio Sudoeste, o encontro decepcionou e levou os demais partidos de oposição em Itapetinga a ficarem preocupados e a repensarem a relação com o PT, que nem sequer conseguiu lotar o auditório da Câmara de Vereadores, que possui apenas 120 assentos, apesar do ‘reforço’ de fora.

Um pré-candidato a vereador pela oposição, que compareceu ao encontro, não escondeu a decepção e desabafou: “É esse o partido que quer unir as oposições de Itapetinga para reconquistar a prefeitura? Pelo que eu vi aqui hoje, vamos ter dificuldade até para eleger vereador. Vamos fazer dois ou três, e olha lá. Trouxeram até crianças de escolinha de capoeira para preencher os espaços vazios do auditório e não conseguiram. Só tinha gente de Itororó”, concluiu o revoltado opositor.

Além dos petistas de Itapetinga e partidos de oposição locais, participaram do evento lideranças políticas de Itambé, Itororó, Iguaí, Itabuna, Itarantim e outras cidade da região.

Contam que muita gente da oposição torceu o nariz quando o nome do desgastado e fragilizado Zé Carlos Moura foi aventado para concorrer à prefeitura de Itapetinga, em 4 de outubro.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!