Criada a partir de um encontro de amigas, a cavalgada feminina, intitulada como “BELAS E BRUTAS”, marcou o domingo (8) no município de Caatiba, momento propositalmente escolhido para fazer alusão ao Dia Interacional da Mulher.

O movimento que foi iniciado desde o sábado, com festa na principal praça da cidade, já sinalizava a grandiosidade e organização do evento, para o dia seguinte.

A segunda edição da Cavalgada Belas e Brutas reuniu em torno de 160 integrantes, que esbanjaram chame e simpatia, percorrendo as principais ruas da cidade, com destino a Fazenda Lapinha, local escolhido para que as Amazonas pudessem confraternizar.

A diversão foi garantida com show ao vivo com a Banda Coladinho A 2- Alan Vaqueiro, e com som automotivo, regada numa logística que deixou todas as integrantes encantadas. Durante toda a movimentação, ficou evidenciada alegria e a energia positiva que tomou conta do espaço festivo e acolheu a comitiva em grande estilo.

O retorno das amazonas para cidade, que ocorreu ao final da tarde, foi acrescido de veículos, o que atraiu olhares dos moradores, que puderam apreciar a maior cavalgada feminina já vista na região.

A comitiva encerrou o percurso na Praça Clériston Andrade com um novo show festivo, fechando com chave de ouro a belíssima Cavalgada das Belas e Brutas.

Segundo a comissão organizadora composta por Ariana Tavares, Hellen Lima e Luma de Oliveira, a cavalgada tomou proporções incríveis, visto a integração entre mulheres e o visível  interesse por movimentos campeiros,  ganhando adeptas e deixando uma grande expectativa de uma nova edição para 2021.

Pelo visto a Cavalgada Feminina “Belas e Brutas” já está sendo vista como tradição no município de Caatiba. //Redação e imagens Adriana Nunes

Compartilhe em suas redes sociais!