O projeto de lei do Executivo 23.724/2020, que trata da venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no bairro do Corredor da Vitória, centro de Salvador, foi aprovado pela Assembleia Legislativs da Bahia (AL-bA).

A bancada de oposição da AL-BA votou em bloco contra o texto. O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também votaram contra o projeto.

A venda do equipamento causou polêmica e gerou críticas por parte de parlamentares da base aliada, a exemplo da deputada federal Lídice da Mata (PSB), que usou as redes sociais para dizer que o governador deveria rever sua opinião e promover um “amplo debate” com a comunidade. Na última terça, 21, um grupo de alunos ocupou o espaço e acabou sendo retirado após intervenção da polícia.

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda, o governador Rui Costa disse estar surpreso com a polêmica e defendeu a venda do terreno onde fica o colégio, que, segundo ele, vai gerar recursos para uma ampliação da rede pública de Ensino nas “comunidades pobres”.

Compartilhe em suas redes sociais!