Inaugurado com pompa pelo governador Rui Costa e todo o seu staff político, no final de 2017, o Ponto SAC de Itapetinga, conhecido por “Saquinho”, não atende à demanda de quem quer tirar documentos, formando filas desumanas, com pessoas dormindo ao relento, no sereno e na chuva.

No minúsculo espaço onde funcionam vários órgãos do Estado, a dificuldade para ser atendido é imensa e as reclamações são constantes.

Na verdade, o SAC de Itapetinga só funciona para atender as indicações políticas do deputado Rosemberg Pinto (PT), que transformou o órgão em um verdadeiro cabide de empregos, onde privilégios são distribuídos para quem “é do grupo”.

Há informações de que, das 30 fichas diárias para dar entrada em Carteira de Habilitação, 5 são reservadas para um certo vereador, que trabalha com auto-escola.

Na noite desta segunda (20), leitores do blog flagraram pessoas sentadas e deitadas na fila, para arriscarem um atendimento pela manhã. Tem gente que leva até barracas de camping, colchões e cadeiras.

É a fila mais desumana da região.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!