Ascom

A Presidente da Câmara de vereadores de Itapetinga, Naara Lima Duarte e o vice-presidente Alberto Barbosa juntamente a mesa Diretora, composta pelos vereadores, Márcio Piu, Anderson da Nova e do vereador João de Deus, dando continuidade na agenda positiva da Câmara, reuniram-se no Gabinete da Presidência nessa manhã dia (3) de dezembro com a APAE para fomentarem e discutirem propostas de ampliação de atendimento profissional na instituição.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Itapetinga é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. Para manter a sua atividade fim, a instituição oferece diversos serviços à comunidade que propiciam a sua viabilidade econômica. Os recursos arrecadados com os serviços são revertidos para o atendimento à pessoa com deficiência.

A Equipe do CER II/APAE, é composta por: Coordenação Administrativa, Coordenação Técnica, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeira, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Pedagogo, Psicopedagogo, Psicólogo, Profissional de Orientação e Mobilidade, Terapeuta Ocupacional, Oftalmologista, Pediatra, Neurologista, Recepcionista, Mediador de oficina, Motorista e Serviço Gerais.

Durante a reunião foram abordados diversos temas de suma importância na prestação de serviços ofertado pela APAE a Itapetinga e cidades vizinhas, um deles de grande relevância como o CER II, que é um dos componentes da Rede, sendo ele um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, faz-se necessário a articulação com Atenção Básica, que é a porta de entrada para as pessoas com deficiência, no SUS, e na Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência.

A agenda Positiva da Câmara de vereadores de Itapetinga tem como foco principal a interação da comunidade com o Legislativo e o fortalecimento com as Instituições que atuam na comunidade Itapetinguense oferecendo serviços à comunidade e elevando a qualidade de vida dos munícipes na busca pelo exercício pleno da cidadania.

Compartilhe em suas redes sociais!