Na manhã desta quarta-feira (5), a UESB foi palco de mais um evento a nível estadual, ao dar início ao II CAR BAHIA, II Encontro de Carne da Bahia, com a presença do Secretário da Agricultura do Estado da Bahia, Lucas Teixeira Costa.

De 05 a 07 de junho, com a coordenação da professora Dra Cristiane Leal, palestrantes com alto nível de conhecimentos estarão debatendo com pesquisadores, professores, alunos, criadores e representantes de segmentos da sociedade, com objetivo de aprimorar técnicas para execução de projetos que visam o desenvolvimento do setor.

O Prefeito Municipal Rodrigo Hagge foi representado no evento pelo chefe de Gabinete Darwin Renan que ressaltou o quanto é importante pra o desenvolvimento da cidade a realização de evento de tal magnitude. Ficou evidenciado que o investimento na educação é imprescindível, pois não se dá salto de tecnologia sem investir em conhecimento.

Todos os componentes da mesa destacaram a importância da interação da Universidade com os poderes públicos municipal e estadual e órgãos ligados à pecuária como o sindicato rural de Itapetinga.

Cláudio Souza (Coordenador Comutran), Washington Maciel, Isabela Scaldaferri (ASCOM) e Alex Dutra (Diretor do SAAE), estiveram na abertura do Car Bahia, também representando o executivo municipal.

“O Termômetro da importância desse evento para o nosso município é a participação não só de renomados da pecuária baiana, mas de segmentos e formadores de opinião da nossa cidade”, ” declarou Alex Dutra, diretor do SAAE. “Isso demonstra que as pessoas estão integradas para debater e buscar alternativas para o engrandecimento de Itapetinga”. concluiu Lekão.

Compartilhe em suas redes sociais!