Reformada e inaugurada pelo governo da estado há pouco mais de um ano, o trecho da BA-270, conhecido como ‘Estrada da Coréia’, já está apresentando buracos e afundamentos em grande parte da pista, devido ao tráfego pesado de caminhões transportando toras de eucalipto para a fábrica celulose Veracel, localizada na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul do estado.

Outro rodovia recém reformada pelo governo da Bahia que também vem sofrendo o impacto do tráfego pesado desses caminhões de madeira, é a BA-262, no trecho entre Ponto de Astério, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã, onde uma Audiência Pública foi realizada na semana passada para tratar do assunto, com a presença de prefeitos e outras autoridades da região.

Segundo o Engenheiro da SEINFRA, Dr. Emerson, a situação será encaminhada ao governador Rui Costa pelos próprios prefeitos, numa tentativa de limitar o peso das cargas, que em alguns casos vêm ultrapassando 60 toneladas, quando o permitido é 40 t. Confira fotos da BA-270, entre Potiraguá e a BR-101:

Por Davi Ferraz – Fotos Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!