Nesta sexta-feira (14), o candidato ao governo da Bahia pelo MDB, João Santana, participou da inauguração do comitê de campanha em Itapetinga, no Sudoeste Baiano, ao lado da chapa majoritária, dos candidatos ao senado do partido, lideranças locais e regionais e do deputado federal Lúcio Vieira Lima, candidato à reeleição.

O evento foi comandado pelo prefeito Rodrigo Hagge e seu avô, o ex-prefeito e deputado Michel Hagge, que aos seus 90 anos ainda demonstra vigor físico e grande capacidade de articulação política, arrastando uma verdadeira legião de seguidores, por onde passa.

Previsto para acontecer internamente, a inauguração do comitê de campanha acabou se transformando em um grande comício, com uma multidão tomando conta das ruas adjacentes, onde um pequeno palanque havia sido montado.

Presente ao evento, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), fez um breve discurso destacando a fidelidade do MDB de Itapetinga aos candidatos do partido e o grande trabalho desenvolvido pelo prefeito Rodrigo Hagge, que segundo ele vem repercutindo positivamente em todo o estado.

Em seguida, Michel emocionou os seus fiéis ‘gabirabas’, lembrando sua trajetória política e o trabalho que desenvolveu por três mandatos como prefeito do município e nos dois mandatos como deputado estadual. Michel pediu apoio para os candidatos do seu partido, com destaque para João Santana e Lúcio Vieira Lima, seu antigo aliado.

No seu discurso, Lúcio destacou a antiga relação com a Itapetinga e o trabalho que vem desenvolvendo para carrear recursos para município, garantindo mais emendas parlamentares para serem aplicadas da infraestrutura da cidade.

O candidato a governador João Santana teceu duras críticas à política educacional do governo do estado, lembrando os baixos resultado do IDEB, que rebaixou o ensino médio da Bahia para a última posição no ranking nacional. Segundo João, o governo de Rui Costa acumula também baixos resultados na área de saúde, citando como exemplo a famosa ‘fila da regulação’, conhecida pelos baianos com “fila da morte”, dada a demora para atender pessoas que necessitam de procedimentos médicos de alta complexidade.

Rodrigo Hagge encerrou o evento rebatendo críticas da oposição, que por não ter o que dizer da sua administração, faz ataques pessoais a ele e seus familiares, por mero ódio. O jovem prefeito afirmou que responde a esses ataques com muito trabalho, o que tem calado os seus detratores. Rodrigo reiterou o seu apoio aos candidatos do PMDB e foi efusivamente aplaudido pelo público.

Nesta sábado, os peemedebistas dão prosseguimento à agenda em Itapetinga, visitando a feira-livre e a Central de abastecimento, a partir das 8h.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!