Um fato curioso vem acontecendo nestas eleições, na cidade de Itororó, no Médio Sudoeste baiano, onde o prefeito eleito pelo PSDB resolveu virar a casaca e apoiar Rui Costa para o governo da Bahia.

“Rui me recebeu sem nenhum problema, com toda vontade de resolver os problemas e ajudar Itororó. Vou votar nele e peço o seu voto”., afirmou prefeito Adauto almeida nesta sexta-feira (7), durante visita do governador Rui Costa e sua caravana.

Nas eleições de 2016, Adauto disputou a prefeitura com o petista Adroaldo, que também participou do evento desta sexta. Ao lado dos também candidatos a vice-governador, João Leão (PP); e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD); Rui agradeceu ao apoio do prefeito do PSDB e destacou “a importância da união dos baianos neste momento”.

“Graças a Deus esta não é a primeira cidade que visitamos onde as forças políticas locais deixaram as divergências temporariamente de lado para dar prioridade à reconstrução do País e fortalecimento de nossa Bahia. Só posso agradecer e garantir que isso me dá ainda mais força para seguir trabalhando no ritmo que os baianos merecem”, disse Rui.

Para deputado estadual, o incoerente alcaide apoia Rosemberg Pinto (PT), consolidando uma estranha dobradinha com o tucano Adolfo Viana, que concorre à  uma cadeira na Câmara Federal. Para o senado, a dobradinha ‘coxinha’ com ‘mortadela’ continua na preferência de Adauto, que apoia e pede votos para Juthay (PSDB) e Jaques Wagner (PT).

Segundo informações da imprensa local, os eleitores de Adauto receberam a notícia com desconfiança, devido à rivalidade entre os grupos do prefeito e Adroaldo, nas últimas eleições municipais.

Vá entender…

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!