“Infelizmente, nós temos o pior ensino médio do Brasil. O que Jaques Wagner e Rui Costa fizeram com o ensino estadual é criminoso e praticamente condena uma geração inteira de baianos ao subemprego”, lamentou o presidente estadual do Democratas e deputado federal candidato à reeleição, José Carlos Aleluia.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Educação apontou que a Bahia tem o pior ensino médio do país segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. O democrata considerou lamentável o fato de a nota do estado ter diminuído em relação a 2015.

“Obtivemos nota 3,0, enquanto tivemos 3,1 em 2015. Isso é aterrador. A média projetada para 2017 era 4,3, mas estamos abaixo da média nacional que é 3,8”, enumerou José Carlos Aleluia.

“Na semana passada, vimos que a maioria dos estudantes não sabe ler nem escrever e não consegue resolver questões básicas de matemática. Tudo isso é resultado de uma escolha do PT, que tornou ainda mais aguda uma ideia pedagógica que não prioriza a aprendizagem, mas a formação de militantes”, apontou o democrata.

Compartilhe em suas redes sociais!