Durante a inauguração do comitê político do Democratas em Itapetinga, nesta sexta-feira (31), o deputado federal e candidato à reeleição, José Carlos Aleluia (DEM), teceu duras críticas ao modelo de educação petista na Bahia, que colocou o estado nas últimas posições, em um ranking divulgado pelo Ministério da Educação.

“O que Rui do PT faz com a educação em nosso estado é um crime contra uma geração inteira de baianos. Constatar que nossos estudantes não sabem nem português nem matemática é constatar que eles também não estarão preparados para preencher os melhores postos de trabalho”, disse o presidente estadual do DEM e deputado federal candidato à reeleição, José Carlos Aleluia.

O democrata afirmou que o problema da educação no estado também passa pela gestão. “Além de adotar uma linha pedagógica que despreza o aprendizado, as nossas escolas passam por dificuldades para funcionar como devem. Durante os governos petistas, tornou-se normal o atraso a fornecedores, as paralisações de aulas porque não havia quem fizesse a limpeza. Mas não é falta de dinheiro; é falta de gestão com o dinheiro do pagadores de impostos”, apontou Aleluia.

No ranking apresentado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as escolas estaduais baianas aparecem na 25ª posição (terceira pior colocação entre as 27 unidades da federação) nas notas de Matemática, com 243 pontos, atrás apenas de Amapá (242) e Pará (237).

Em Português, o estado apresentou o segundo pior resultado nacional, com 242 pontos, atrás do Pará, com 237. “É preciso retirar o PT do poder para sanar o mal que realizam na educação. As escolas tornaram-se grandes centros de formação de militantes e isso não pode continuar. Rui Costa não expandiu o ensino e também não cuidou da rede já existente”, comentou o deputado Aleluia.

Compartilhe em suas redes sociais!