Orientados pelo corpo docente da Escola Municipal Dona Geni do distrito de Bandeira do Colônia, e com o tema “Reaproveitamento da água na Escola Dona Geni como subsídio para a formação de um aluno consciente”, os alunos Eric Duarte e Ytallo Jesse irão representar a entidade escolar na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que ocorrerá em Salvador.

Os alunos que pertencem à classe do 9º ano concorreram com outras escolas, primeiro a nível municipal e logo após ser vencida a 1ª etapa, estes mesmos alunos concorreram com escolas da região com a apresentação do Projeto em um evento realizado no Colégio Luís Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) em Itapetinga, nesta quinta-feira (26).

Os trabalhos que foram selecionados irão para a etapa estadual que acontece no próximo mês de maio. A 5ª Conferência Nacional acontece entre os dias 15 e 19 de junho.

A Conferência Nacional é o encontro nacional das delegações estaduais para realização oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas municipais e estaduais.

Serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo país, que já debateram o tema em suas escolas. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas. //Informações do Blog Itororó Já

Compartilhe em suas redes sociais!