O Mutirão de Cirurgias da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) retorna para região de Itapetinga, depois de atender a região no município de Iguaí. Desta vez, os procedimentos serão realizados no Hospital Cristo Redentor, unidade gerida pela Fundação José Silveira, em Itapetinga.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante a ação, serão realizados procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia ( retirada total do útero )e colecistectomia.

Já o coordenador de Mutirões do Estado, Deleon Tito, garantiu que além de Itapetinga serão atendidos todos os municípios da região. Lembrando que, para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha realizado o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

Presente no evento de lançamento do Mutirão de Cirurgias, nesta terça-feira (24), o coordenador da Fundação José Silveira/ Hospital Cristo Redentor em Itapetinga agradeceu o empenho do deputado federal Antonio Brito (PSD/BA) para que a região fosse novamente atendida e parabenizou o governador Rui Costa e o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas pelo projeto de cirurgias eletivas itinerantes, que está levando saúde mais perto para todos os baianos. //Ascom FJS

Compartilhe em suas redes sociais!