Corre de boca pequena nos bastidores políticos de Itapetinga, que o ex vice-prefeito Alécio Chaves, hoje aliado do deputado Antônio Brito, deverá assumir o PSD local, numa articulação junto ao senador Otto Alencar e o grupo de Brito em Itapetinga, afastando o ex-vereador Alfredo Cabral do comando do partido.

Segundo o ex-vereador Alfredo, Léo Matos e o deputado Antônio Brito lhe propuseram a filiação em massa dos membros do PR ao PSD, mas que ele teria afirmado que não tomaria qualquer decisão sem antes ouvir o senador Otto Alencar, seu líder político, e que a sua disposição é continuar à frente do partido, pois tem compromisso com muitas pessoas que lhe depositaram a confiança.

Alfredo lembrou que recebeu o PSD totalmente desarticulado, com poucos filiados, e que sob o seu comando o partido foi totalmente reorganizado, elegendo três vereadores na coligação e dando mais de 7 mil votos ao seu candidato a prefeito, o próprio Alécio Chaves.

ALÉCIO NEGA

Em contato com o blog, Alécio Chaves afirmou que não tem, da parte dele, nenhuma articulação para “tomar” de Alfredo Cabral o comando do PSD, pois sempre respeitou o ex-vereador e jamais agiria assim contra ele. Sobre o seu recente apoio à candidatura de Antônio Brito e planos políticos para 2020, Alécio não quis comentar.

Vale lembrar que Alécio se afastou do grupo de Alfredo após as eleições, sem dar nenhuma satisfação, para assumir o cargo de coordenador do NTE-8 (Direc), a convite de Rosemberg Pinto (PT).

Nos meios políticos, comenta-se que Alécio Chaves pode vir a disputar a prefeitura de Itapetinga, em 2020, com apoio do grupo de Antônio Brito e do PT de Rosemberg.

Tem uma certa lógica…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!