Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto)

Depois de liderar as oposições em toda a Bahia e ser dado como principal nome para a disputar com o governador Rui Costa (PT) a sucessão ao governo do estado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), surpreendeu os baianos ao anunciar, nesta sexta-feira (6), que não deixará a prefeitura para concorrer ao governo.

A desistência de última hora do líder democrata deixou as oposições a ver navios e está sendo encarada como “ato de covardia” por parte de Neto, que alegou “motivos do coração” para não renunciar ao cargo de prefeito e encarar a dura disputa contra o PT.

Com essa atitude, Neto sepultou de vez o sonho oposicionista de retornar ao comando do governo da Bahia, além de comprometer inúmeras candidaturas de deputados estaduais e federais, que ficaram totalmente atordoados com a sua desistência.

A ‘caruara’ de Neto vai custar alto aos políticos de oposição e a ele próprio, que não se livrará tão cedo da pecha de político ‘medroso e sem personalidade’.

O PT vai nadar de braçadas nestas eleições, pois não há nas oposições da Bahia nenhum nome com peso político capaz de derrotar Rui Costa.

Do avô, Neto só herdou o nome…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!