No início da tarde desta terça-feira (31),  o Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Itapetinga, Dr. Rivadávia Ferraz Junior (Davi), compareceu ao Complexo Policial para prestar queixa contra o vereador Diego Rodrigues, popularmente conhecido pela alcunha de “Diga Diga”, alegando ter sido ameaçado e intimidado pelo edil, no seu próprio local de trabalho, na sede do Legislativo Municipal.

Na queixa prestada à polícia, o advogado narra que o vereador já vinha tentando intimidá-lo, fato que também foi percebido por alguns servidores da câmara, que chegaram a alertá-lo das ‘más intenções’ do vereador a seu respeito, através de ameaças veladas e muitas vezes até explicitas, o que também foi feito em grupos do Whatsapp e no programa de rádio dirigido pelo próprio vereador.

Ao chegar na câmara, na manhã de hoje, o Assessor Jurídico se deparou com o vereador Diga Diga totalmente transtornado, que lhe disse em tom ameaçador que queria ter uma “conversa particular” na sua sala, o que foi recusado pelo advogado, para evitar algum incidente no local onde exerce suas funções, com zelo e competência.

Ao perceber o real intento do desorientado vereador, o assessor levou o caso ao conhecimento do presidente Tarugão, solicitando proteção à sua integridade física. Vários contatos telefônicos foram feitos, inclusive com parentes do vereador, na tentativa de demovê-lo da sua postura agressiva, mas nada o conteve, chegando ao absurdo de bloquear com o seu veículo, de forma proposital, a saída do carro do assessor, no estacionamento interno da câmara.

As tentativas de intimidação do violento e desequilibrado edil, e as suas ameaças veladas ao servidor da câmara, causaram indignação aos demais servidores e vereadores que acompanharam, durante toda a manhã desta terça-feira, o lamentável episódio.

Em nenhum momento, apesar de ameaçado e provocado insistentemente, o advogado perdeu o equilíbrio, procurando evitar qualquer confronto com o vereador, em respeito á instituição. Não houve agressões.

SUPOSTOS MOTIVOS

O que teria motivado as ameaças do vereador Diga Diga contra o advogado da câmara, estão relacionados ao insucesso do vereador que vem tentando, a todo custo, emplacar como Procurador Geral do Município, ou na Assessoria Especial do Gabinete, um advogado ligado ao grupo do ex-prefeito Zé Carlos, o que já havia sidoi totalmente descartado pelo prefeito e seu grupo político, por razões mais do que óbvias.

Na sua confusão mental e fome exacerbada por cargos públicos, o vereador Diga Diga alega que a recusa do prefeito em nomear o seu pupilo teria atendido a uma solicitação do assessor jurídico da câmara, fato totalmente absurdo, descabido e inverídico.

O vereador, que foi eleito pelo grupo de Tiquinho e ‘encostou’ no atual prefeito em busca de cargos públicos, passou de todos os limites e agora vai ter que responder civil e criminalmente pelos seus excessos: Confira abaixo a íntegra do BO:

 Redação 

Compartilhe em suas redes sociais!