Um conhecido fazendeiro de Itapetinga ingressou na justiça com uma ação de Reintegração de Posse contra usuários de um terreno que alega ser de sua propriedade, na localidade conhecida como “Serrinha”, onde estão instaladas várias torres de TV, telefonia celular, emissora de rádio, operadora de internet e até um ‘Cruzeiro’, onde igrejas promovem eventos evangélicos e católicos.

A área reivindicada pelo fazendeiro faz parte da antiga Fazenda Astrolina, de propriedade do ex-prefeito José Vaz Espinheira, partilhada por seus herdeiros após sua morte, em 1983. A área reivindicada pelo fazendeiro, faz parte, segundo ele, da fazenda que adquiriu de um desses herdeiros.

Segundo informações da prefeitura de Itapetinga, a área que fica no topo da serra das torres, teria sido doada por Espinheira, informalmente, há mais de 40 anos, para instalação da primeira torre de TV da cidade, passando a ser utilizada por várias emissoras e operadoras de celular e internet, com permissão da prefeitura, qua administra o local.

Entre as empresas acionadas estão a Vivo, TIM, Claro, TV Sudoeste, TV Record, SBT, Rádio Cidade FM, Coelba, Rádio UESB e a operadora de internet HNNET.

Se não houver uma composição amigável, Itapetinga pode vivenciar o maior apagão nas comunicações, em toda a sua história.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!