Por Davi Ferraz 

Depois das tentativas frustradas visando evitar um encontro entre o prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) e o governador Rui Costa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) e seus poucos seguidores em Itapetinga acusaram o golpe e partiram para a agressão barata, através de uma lamentável nota (de ciúmes) distribuída a parte da imprensa local, e também postada nas redes sociais.

Na nota mal redigida, a direção do PT local tenta desqualificar o prefeito Rodrigo Hagge, utilizando linguagem chula e de baixo calão, numa demostração inequívoca de puro rancor e inconformismo pelo fato do governador Rui Costa, em ato republicano, ter recebido em audiência o prefeito de uma das mais importantes cidades do Estado, através do deputado Marcelo Nilo (PSL), também da base do governo.

Receber prefeitos e atender demandas dos municípios faz parte das atribuições e deveres do governo, que não pode nem deve discriminá-los, pelo simples fato de pertencerem a partidos de oposição. Rui Costa, faça-se justiça, vem atuando com lisura nesse item, mesmo debaixo das críticas injustas de aliados rancorosos e perseguidores da marca de Rosemberg Pinto.

A má condução do PT em Itapetinga, vale recordar, foi o que levou o então candidato Rui Costa a obter no município, em 2014, a votação menos expressiva do Estado, apesar de vencer o pleito com folga, ainda no 1º turno, em mais de 99% dos municípios.

Vale lembrar também que nas eleições municipais de 2016, todos os candidatos da base do governador no município, baniram Rosemberg e seus aliados dos palanques governistas e recusaram coligações, para não perderem votos. Com isto, o PT de Rosemberg se isolou e não elegeu um vereador sequer, recebendo o título ‘Póca Urna’, uma referência irônica aos partidos e candidatos com votações inexpressivas.

O surto de ciúmes dos comandados de Rosemberg virou motivo de chacotas nas redes sociais, e foi duramente criticado por blogs ligados ao governo do estado, como o Politicagem na Bagagem, ligado ao grupo do senador Otto Alencar ( VEJA AQUI ).

Não é baixando a bola que Rosemberg vai polarizar a campanha em Itapetinga, nem reerguer o partido que ele próprio cuidou de destruir, até porque o prefeito Rodrigo Hagge á averso ao debate de baixo nível.

Confira abaixo a ‘Nota de Ciúmes’ do PT de Rosemberg: 

 “NOTA DA DIREÇÃO MUNICIPAL DO PT DE ITAPETINGA

Passados quase um ano inteiro de seu mandato, depois de muito bater cabeça, depois de proferir diversas acusações contra o Governador Rui Costa (PT), chamando-o de “OMISSO, INCOMPETENTE e Etc.” O Desiludido Prefeito municipal Rodrigo Hagge (PMDB), após cair na real e entender que os parceiros tradicionais de sua família não vão poder ajudá-lo, afinal, o seu grande aliado (Geddel “MALAS” Vieira Lima) “mudou-se” para o presídio da “PAPUDA” em Brasília, em função da apreensão de malas abarrotadas de dinheiro, somando mais de R$ 51 milhões localizadas pela Polícia Federal em um apartamento ligado ao referido político.

E depois de muito espernear contra o PT, eis que o “menino prefeito” após iludir a população fazendo o discurso dos irresponsáveis, resolveu deixar a campanha antecipada do prefeito da capital ACM Neto e foi bater na porta do Governo do PT. Incoerente desde sempre, o prefeito teve que engolir o seu orgulho, típico dos “Hagges”, fez o que era óbvio e que já poderia ter feito desde o início do seu governo.

O Orgulho de Rodrigo o fez entender que ele é que deveria procurar o Governador e não o contrário, visto que Rui tem 417 municípios para atender e que os gestores municipais é quem devem procurá-lo, finalmente o imaturo prefeito agiu conforme todos gostariam que já tivesse feito desde o início do ano.

Da parte do Governador Petista, este não fez como os governos Carlistas faziam com os prefeitos de oposição, inclusive o ex-prefeito Michel (PMDB) sempre disse que nunca fora recebido pelo o então governador Paulo Souto, na época.

A exemplo do ex-governador João Durval na época do PDS, hoje, DEM, que também se recusou a receber o então prefeito de Itapetinga Michel Hagge, avô do “Menino Rodrigo”. Rui Costa (PT) recebeu o Prefeito de Itapetinga de forma republicana, pois ele entende que o Prefeito representa a população do município e a esta ele tem todo respeito.

Rui ouviu atentamente as demandas apresentadas e já deu encaminhamento para que as secretarias de seu governo possam adotar os procedimentos para o atendimento. Com este ato o governador dá um exemplo de republicanismo, de consideração a população de Itapetinga sem demonstrar revanchismo e mostra de forma inequívoca as razões pelas quais ele é apontado como um dos melhores governadores do País, realizando obras e ações que estão mudando para melhor a vida dos baianos na capital e no interior do Estado.

Quanto ao Prefeito, este agora quer celebrar com o GOVERNADOR DO PT uma parceria. Essa parceria deveria se chamar “PARCERIA DA CONVENIÊNCIA GABIRABA”. PT SAUDAÇÕES!!!

Direção Municipal do PT de Itapetinga”

Compartilhe em suas redes sociais!