Nos meio político da Bahia, a perda de prestígio do deputado Rosemberg Pinto (PT) no Sul e Sudoeste da Bahia já vem sendo cantada em versos e prosa em todo os estado, o que coloca em risco a sua reeleição.

Como a fila anda, os espaços deixados pelo petroleiro já começam a ser ocupados por parlamentares do PT e PCdoB, principalmente os de Vitória da Conquista, que resolveram finalmente descer a Ladeira do Marçal para nadar de braçada em Itapetinga e outras cidades da região.

Na semana passada, o deputado Federal Valdenor Pereira e o estadual José Raimundo, se reuniram em Itapetinga com um grupo expressivo de petistas desencantados com a política personalista e equivocada  de Rosemberg, que priorizou petista do Paraguai (ex-carlistas), o que levou o PT local à banca rota.

Mesmo Rosemberg não gostando e reclamando de uma suposta ‘invasão de território’ junto à cúpula do PT em Salvador, os deputados conquistenses prometem não dar trégua. Segundo informações colhidas pelo blog, a lista de ex-rosemberguistas que apoiam Valdenor e Zé Raimundo é extensa e deve aumentar.

A pior situação do deputado itororoense, entretanto, é em Itabuna e região, depois que o seu ex companheiro de chapa, Geraldo Simões (PT), resolveu concorrer também a uma vaga na Assembléia Legislativa. O prejuízo é estimado em cerca de 20 mil votos, na região cacaueira. No Médio Sudoeste, algo em torno de 10 mil.

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB), também anda ‘campeando’ por estas bandas e diz estar animado com a ‘fertilidade’ do ex-monopólio eleitoral de Rosemberg.

A invasão é certa, e necessária.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!