Apesar da forte crise que se abateu na construção civil em todo o país, um grupo de empresários que atua na construção de casas em Itapetinga tem resistido à crise no setor, gerando empregos e ajudando a dinamizar a abalada economia local.

Apesar disto, o setor vem encontrando algumas dificuldades no campo burocrático para se manter ativo, principalmente no que se refere às rígidas regras do Plano Diretor Urbano Municipal, mais especificamente no que se refere à ‘testada’ dos terrenos disponíveis para construção.

Desde o início da atual gestão, um grupo de empresários vem se mobilizando junto ao governo municipal para flexibilizar essas regras, e para isto tem contado com o apoio importante e incondicional do presidente da Câmara Municipal, vereador Eliomar Barreira (PMDB), o popular Tarugão.

Ao lado dos construtores, Tarugão tem aberto portas para viabilizar a criação de uma nova lei que atenda ao setor, e ao mesmo tempo não fira as regras estabelecidas na legislação que regula a implantação de novos loteamentos.

“Um projeto de lei já vem sendo desenvolvido em parceria com o poder executivo e deverá ser submetido à apreciação da Câmara ainda este mês, com grande chance de aprovação por vereadores de situação e oposição“, garante Tarugão.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!