Nesta terça-feira, o prefeito Rodrigo Hagge, acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Eder Rezende, pelo Secretário Nacional para Assuntos Corporativos da Presidência da República, Paulo Câmara, e pelo deputado estadual Pedro Tavares, enfrentaram uma verdadeira maratona em Brasília, para buscar solução aos conflitos ocorridos em Itapetinga e região.

Logo pela manhã foram recebidos na Confederação Nacional da Agricultura pelo presidente João Martins, que prestou todo apoio necessário aos pecuaristas. Em seguida, se dirigiram à FUNAI, onde a Diretoria e seu Presidente garantiram que as áreas invadidas não são objeto de qualquer conflito ou que pertençam a qualquer reserva indígena.

Por fim, se dirigiram ao Ministério da Justiça, onde solicitaram o envio de efetivo da PRF e PF a fim de dar apoio às polícias estaduais, pleito que foi prontamente atendido pelo Ministro.

Em contato com o Sudoeste Hoje, Rodrigo afirmou que retorna a Itapetinga com a sensação de dever cumprido e a certeza de que serão restabelecidas em breve a paz e tranquilidade na região.

Rodrigo e Éder Rezende receberam também o apoio irrestrito do Ministro Antônio Imbassahy, que através do secretário Paulo Câmara viabilizou os encontros no Ministério da Justiça e Funai.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!