Nenhum texto alternativo automático disponível.

Durante as manifestações contra as reformas do governo Temer, nesta sexta-feira (28), as fechaduras dos postos de saúde de Itapetinga foram entupidas por manifestantes, com o intuito de impedir o funcionamento e o atendimento à população.

Segundo NOTA DE REPÚDIO emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, a absurda ação teria sido de responsabilidade do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDITATIBA), que além do bloqueio dos cadeados, afixou cartazes de protestos nas unidades de saúde.

Para abrir os postos e atender a população, os servidores da Secretaria de Saúde tiveram que arrombar os cadeados. Confira Nota de Repudio da prefeitura:

Nota de Repúdio

A Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Saúde do Município, vem à população demonstrar repúdio ao ato inconsequente e irresponsável praticado na madrugada desta sexta-feira, 28.

Ao chegarem ao trabalho esta manhã, os funcionários encontraram os postos de saúde bloqueados. Todos os cadeados foram entupidos com cola e cartazes sobre a greve geral, assinado pelo SINDITATIBA, foram afixados nas portas e paredes das unidades. Os profissionais de saúde, junto à população que precisava de atendimento, quebraram os cadeados e começaram os serviços.

A Prefeitura entende e respeita a greve geral como direito do trabalhador, mas não aceita e não compartilha de ações que depredem o patrimônio público e inviabilizem a continuidade da prestação de serviços à comunidade. A Secretaria informa que os serviços continuarão normalmente, durante todo o dia, porque a saúde não pode parar.

Compartilhe em suas redes sociais!