Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (28),  a Lei nº 13.722, de 27 de abril de 2017, que atualiza os limites entre os municípios de Itambé e Caatiba. Com a publicação, o Distrito de São José do Colônia passa agora a pertencer oficialmente ao território de Itambé e, nos próximos dias, será dado inicio ao processo de transição administrativa.

A reitegração é uma grande conquista para a atual administração, uma vez que inúmeras tentativas foram realizadas nos anos anteriores, mas nenhuma delas obteve êxito. Segundo o prefeito, Eduardo Gama, que acompanhou de perto o processo legal para retomada do distrito, desde o inicio de janeiro ele esteve obstinado a essa conquista para os moradores, que contou ainda com o apoio do município de Caatiba e dos vereadores da base aliada.

As disputas territoriais pelo distrito de São José do Colônia envolvendo os municípios de Itambé e Caatiba foram iniciadas no ano de 2010. Conforme determinação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em 2012 o distrito passou a pertencer a Caatiba, mas agora volta a pertencer a Itambé, de forma definitiva.

Resultado de imagem para hospital cristo redentor itapetinga

Compartilhe em suas redes sociais!