OAB

Itapetinga sediará pela primeira vez um colegiado regional da OAB Bahia nesta quinta-feira (6). Predidentes das Subseções de Brumado, Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié e Ibicaraí vão se reunir em Itapetinga para discutir os problemas da região e principalmente a falta de juízes no judiciário local e na Comarca de Itambé.

O I Colégio Regional de Presidentes das Subseções em Itapetinga acontecerá no auditório da Coopardo, a partir das 10h30 com a presença do Presidente da OAB Bahia, Luiz Viana Queiroz, do Conselheiro Federal Fabrício Castro e do Conselheiro Estadual Acioli Viana. Por volta das 17 horas, os participantes sairão em manifestação pelas ruas da cidade em direção à frente do Fórum local.

A remoção de todos os juízes titulares da Justiça Comum de Itapetinga em julho do ano passado causou sérios prejuízos à classe advocatícia e gerou muitos transtornos à população. São cerca de 40 mil processos praticamente parados em Itapetinga.

O assunto tem sido noticiado amplamente desde que o presidente da OAB de Itapetinga, Fabrício Moreira, denunciou a situação através de manifesto e iniciou uma verdadeira cruzada cobrando providências aos órgãos competentes no Município e no Estado.

Nesse sentido, a OAB/BA propôs a realização desse evento para apoiar a luta da Subseção de Itapetinga na busca por um judiciário forte e atuante na região. // Ascom OAB

Compartilhe em suas redes sociais!