herzem-eleito

Com 89,74% dos votos apurados pelo TSE, o peemedebista Herzem Gusmão não pode mais ser alcançado, matematicamente, pelo petista Zé Raimundo, e é considerado eleito para governar a maior cidade do Sudoeste baiano, Vitória da Conquista, nos 4 próximos anos.

Durante toda a campanha, o favoritismo de Herzem foi apontado em todas as pesquisas, apesar do esforço herculano do governador Rui Costa e de toda a cúpula petista estadual e nacional para emplacar o deputado estadual Zé Raimundo, que acabou derrotado com uma diferença de mais de 25 mil votos.

Durante 20 anos, o PT governou Conquista com o apoio dos governos estadual e federal, mas a cidade pouco avançou administrativamente, apesar do enorme crescimento populacional, deixando a desejar nas principais demandas da sua população: o abastecimento de água, saúde, educação, segurança e mobilidade.

Promessas repetidas e jamais cumpridas minaram a credibilidade dos governos petistas no município, e a população optou pela mudança, elegendo o principal nome da oposição, Herzem Gusmão.

A expectativa por um bom governo do peemedebista é muito grande, e para isto ele deverá contar com a força do seu partido na esfera federal, para transformar a ‘Capital do Sudoeste’ em um verdadeiro canteiro de obras e importantes realizações.

O Sudoeste Hoje saúda o grande líder conquistense, desejando todo secesso no seu grande desafio.

RESULTADO FINAL DA APURAÇÃO:

HERZEM GUSMÃO: 57,58% – 95.710 VOTOS

ZÉ RAIMUNDO: 42,42% – 70.513 VOTOS

DIFERENÇA: 25.197 VOTOS

PLACAR OFICIAL ELEIÇÕES CONQUISTA

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!