raspando

Depois de perder as eleições de forma contundente e humilhante, com o seu candidato desistindo de concorrer às vésperas do pleito, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), só pensa em juntar os cacos e sair da política pelas portas do fundo, por decisão do eleitor.

Para não complicar mais a sua vida, Zé Carlos já cogita demitir os cerca de 900 servidores contratados, para ‘desafogar’ a folha de pagamento e não exceder mais uma vez aos percentuais estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal, que é de 54% da receita do município.

De acordo com fonte ligada à administração municipal, o corte será drástico e apenas alguns servidores da área de educação permanecerão até o final do ano letivo, que, mais uma vez, deverá ser antecipado.

Servidores nomeados para cargos de confiança também serão exonerados até o início de novembro e alguns os contratos de consultoria e e prestação de serviços serão rescindidos. Só permanecerão em vigor até o final de dezembro, segundo a mesma fonte, aqueles famosos contratos que dão ‘retorno’ ao chefe do executivo e seus secretários.

Até 31 de dezembro, o lema de Zé Carlos e sua turma da pesada é ‘rapar o tacho’ e não deixar nem um ‘tiquinho’ para o novo prefeito Rodrigo Hagge.

Não sabem a metade da missa…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!