HERICA FOI CONDENADA A 20 ANOS E JÁ ESTÁ PRESA

HÉRICA FOI CONDENADA A 20 ANOS E JÁ ESTÁ PRESA

No final da tarde desta quarta-feira (20), foi presa pela Polícia Civil de Vitória da Conquista a jovem Hérica Brito Santos, 23 anos, condenada como co-autora do assassinato do escultor Júlio de Souza Barbosa, o conhecido São Félix, ocorrido em 28 de dezembro de 2010.

Inicialmente, Hérica havia sido condenada a 5 anos e 4 meses de prisão, em regime semi-aberto, em sentença prolatada pelo juiz da Vara Crime de Itapetinga, mas devido à decisão favorável ao recurso impetrado pelo MP, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, a sentença foi reformada e a ré acabou sendo condenada a 20 anos de reclusão, em regime fechado.

O ARTISTA SÃO FELIX FOI ASSASSINADO COM REQUINTES DE CRUELDADE

O ARTISTA SÃO FELIX FOI ASSASSINADO COM REQUINTES DE CRUELDADE

Hérica será recambiada ainda hoje do DISEP de Conquista para a carceragem da 21ª COORPIN, em Itapetinga, onde ficará custodiada até a sua transferência para o presídio de Jequié, para cumprimento de pena.

Ao apreciar o recurso do MP, os desembargadores do TJ que a jovem se envolveu diretamente no roubo qualificado (latrocínio), com concurso de pessoas, tendo como agravante o fato de São Félix ter mais de 60 anos de idade. Os advogados de Hérica Brito Santos já recorreram da decisão ao Superior Tribunal de Justiça.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!