Burro TernoConversado ontem nos grupos do Zap, postei minha opinião sobre a estratégia do governo, que insiste em recorrer ao Supremo contra todos os atos do presidente da Câmara, na vã tentativa de barrar o processo de impeachment. O governo perdeu em todas e acabou forçando o STF a legitimar o processo em andamento na Câmara, para alegria de Cunha e seus aliados.

Se os advogados de Dilma não fossem tão burros e subservientes, deixariam Cunha meter os pés pelas mãos, para depois, numa só tacada, tentar derrubar tudo no Supremo, com enormes chances de ganhar. Não tiveram a paciência e o senso de oportunidade recomendados aos grandes juristas, e acabaram tomando dois ‘cacetes’ históricos nos recursos impetrados na Corte Suprema, que derrubou, inclusive, o falso argumento de que impeachment é “golpe”.

O Advogado Geral de Dilma foi estraçalhado pelos 10 ministros que não acataram os seus argumentos, na sessão extraordinária que começou ontem e acabou na madrugada desta sexta. Derrota e humilhação.

De camarote e sem mexer uma palha, Cunha recebeu de bandeja os argumentos que precisava para levar o processo adiante, com a chancela do STF, graças à burrice do governo e seus atrapalhados juristas. O processo de impeachment  que tramita na Câmara está limpo e pronto para ser consumado no domingo, sem golpe.

Agora é no voto!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!