Como presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) criticou o aumento do ICMS na Bahia.

Herzem com Antonio Cabral Asdab

O parlamentar visitou a Associação de Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB) e se reuniu com o presidente Antônio Alves Cabral em busca de soluções para a equilibrar a cadeia produtiva do setor atacadista. Ele declarou que o estado arrecadaria mais reduzindo o ICMS e comparou a situação da Bahia com a Paraíba.

 “Os representantes da ASDAB estão pleiteando uma audiência com o governador Rui Costa para mostrar o estudo do tributarista conquistense Pedro Eduardo que, provou que, reduzindo o ICMS o estado arrecadaria mais. Todavia, o governo da Bahia, na contramão desta lógica aumentou o imposto de 17% para 18%, ainda sem contar nos 2% do fundo de combate à pobreza que não sabemos onde está sendo aplicado” apontou Herzem.

 “Se realizássemos uma comparação com o estado da Paraíba, que tem praticamente a população de Salvador, três milhões de habitantes, a Bahia fica muito para trás. O faturamento do setor atacadista na Bahia foi de R$ 1,7 bi enquanto que a Paraíba chegou a marca de R$ 1,9 bi, com alíquota de 10%. Precisamos debater essa demanda e encaminharmos nos próximos o debate na Comissão de Desenvolvimento Regional”, destacou o peemedebista. Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!