ceplac

De nada adiantou a mobilização das bancadas estadual e federal do PT, na luta pela manutenção da CEPLAC, que nesta sexta-feira foi rebaixada à condição de mero departamento do Ministério da Agricultura, comandado pela peemedebista Kátia Abreu, amiga fiel da presidente Dilma.

A publicação do Decreto da ministra, no Diário Oficial da União desta sexta, pegou de surpresa a bancada petista da Bahia, que havia obtido da ministra a garantia de que nada seria decidido, até que se chegasse a uma alternativa melhor.

Kátia Abreu é contestada pelo próprio PMDB, que pede a sua expulsão do partido por querer continuar no Ministério da Agricultura, contrariando a decisão de romper com o governo Dilma e entregar todos os cargos.

A avaliação é de que haverá um enorme prejuízo para a região cacaueira, podendo levar à perda de toda a tecnologia e pesquisa desenvolvidas pela CEPLAC.

Os deputados petistas da região, dentre eles Rosemberg Pinto, acusaram o “golpe”. Os ‘ceplaqueanos’, na sua maioria, são dilmistas apaixonados, apesar da presidente ter determinado o sucateamento do órgão.

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!