ZIKA

Apesar das ações educativas, campanhas, mutirões e caminhadas, a proliferação do mosquito Aedes aegypti avança e o Zika Vírus, Chikungunya e a Dengue, as famosas doenças que formam a tríplice epidemia atingem cada vez mais os moradores de Itapetinga, principalmente os que residem próximos ao Rio Catolé, à lagoa e no distrito de Bandeira do Colônia.

De acordo com informações de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que pediram para não ser identificados, centenas de pessoas portadoras do vírus fatal estão sendo atendidas diariamente na UPA e no HCR, o que é muito preocupante.

Na mesma proporção em que a epidemia se alastra, aumenta o silêncio da Secretaria Municipal de Saúde, que teima em não divulgar os dados sobre essas doenças, por determinação expressa do chefe do executivo.

MORTE POR DENGUE HEMORRÁGICA

Nesta segunda-feira, o Sudoeste Hoje recebeu a informação de que um homem de 58 anos não teria resistido e acabou morrendo de dengue hemorrágica em uma unidade de saúde de Itapetinga.

O caso vem sendo mantido em segredo pelas autoridadeS de saúde do município, sob o absurdo argumento de não “alarmar a população”.

É assim que a banda toca por estas bandas…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!