m 1

Na manhã desta terça-feira, um grupo de estudantes do Colégio Estadual Altair Almeida Meira, da cidade de Maiquinique, realizaram um protesto em frente ao Núcleo Estadual de Educação- NRE-08 (antiga Direc), sediado em Itapetinga.

Portando cartazes e até um megafone, os estudantes protestaram contra a falta de merenda escolar, professores e até contra os constantes atrasos dos pagamentos dos funcionários terceirizados, contratados pelo PST, que vivem na penúria.

m 2

Segundo os alunos, na única escola estadual do município de Maiquinique, não está havendo aulas devido ao déficit de 11 professores e a falta de funcionários e merenda escolar, o que inviabiliza o pleno funcionamento da unidade.

Até o meio dia, quando a nossa reportagem ainda se encontrava no local do protesto, a coordenadora regional do NRE-08 ainda não havia recebido os estudantes, que se deslocaram de outro município para lutar por seus direitos.

m 3

A reportagem do Sudoeste Hoje constatou, ainda, que os portões do núcleo foram mantidos fechados, durante a manifestação, deixando os estudantes literalmente no meio da rua.

A demanda de Maiquinique ocorre também em outros municípios, inclusive em Itapetinga, onde as aulas estão sendo sacrificadas por falta de merenda escolar e pagamento dos terceirizados.

Pátria Educadora!

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!