GERALDO-TRINDADE

Desde o início da semana, vem circulando nos meios políticos e até na imprensa local,a informação de que os partidos de oposição em Itapetinga iriam escolher seu pré-candidato a prefeito, através de listas tríplices apresentada pelo DEM e PMDB.

Segundo essa tese, o PMDB escolheria um dos nomes da lista do DEM, para formar a chapa majoritária, com o DEM fazendo o mesmo com os nomes apresentados pelo PMDB.

Pelo PMDB, já teriam sido escolhidos os nomes de Rodrigo Hagge, Dr. Sílvio Macedo e Dr. Rodolfo Schettini, enquanto Renan Pereira, Geraldo Trindade e Naara Duarte seriam os nomes indicados pelo DEM.

Em contato com a nossa redação, na noite desta quarta-feira, o presidente municipal do DEM, Geraldo Trindade, negou a existência desse tipo de critério para escolha do candidato único das oposições, que segundo ele só será definido no início de abril.

“Davi, pode negar isso ai. Estamos realizando as discussões sobre procedimentos e forma de condução da escolha, inclusive com a presença do PSDB e demais partidos de oposição. Ainda não existe discussão dos nomes. Definição só no início de abril”, confirmou Geraldo.

O peemedebista Rodrigo Hagge disse concordar com Geraldo, acrescentando, porém, que “dentro do PMDB e DEM são esses os nomes que se manifestaram desejosos”.

Em conversa informal com o redator do Sudoeste Hoje, no último sábado, o ex-prefeito Michel Hagge revelou que ainda há  a expectativa de uma conversa do ex-governador Paulo Souto e o prefeito de Salvador ACM Neto com o ex-prefeito José Otávio, para tentar demovê-lo do propósito de não se candidatar.

Quando abril chegar, saberemos…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!