Leonardo Matos, agora no PR, posou ao lado do ministro dos transportes

Leonardo Matos, agora no PR, posou ao lado do Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues

Depois da decisão do deputado federal Antônio Brito de sair do PTB e se filiar ao PSD, os meios políticos em Itapetinga entraram em ebulição, com as especulações dominando o cenário político local.

A grande dúvida que ficou no ar, no primeiro momento, foi com quem ficaria o controle do PSD no município, o que preocupou os antigos filiados e dirigentes do partido, que também não tinham as respostas, apesar de afirmarem que os petebistas de Antônio Brito seriam bem recebidos no PSD.

Deputado José Carlos Araújo (PR), ao lado de Léo Matos e Dr. Reinaldo

Deputado José Carlos Araújo (PR), ao lado de Léo Matos e Dr. Reinaldo

No início da tarde desta quinta, entretanto, a resposta a todas as especulações e questionamentos chegou à galope, com a confirmação de que os petebistas de Itapetinga iriam se filiar ao PR – Partido da República, também da base aliada ao governo.

Com a filiação de Léo Matos, Kátia Espinheira e demais filiados do PTB ao PR, fica equacionada a demanda relativa a chapa de candidatos a vereador, que não poderiam ser acomodados no PSD, devido aos compromissos anteriormente assumidos por Alfredo Cabral e Alécio Chaves com seus pré-candidatos.

Deputado Antônio Brito, Leonardo Matos e o Ministro Antônio Carlos Rodrigues

Deputado Antônio Brito, Leonardo Matos e o Ministro Antônio Carlos Rodrigues

A filiação em massa dos petebistas de Itapetinga ao PR deverá ocorrer até a próxima segunda-feira, quando se definirá a nova Comissão Executiva Provisória no município, sob o comando de Leonardo Matos, Kátia e seus correligionários.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!