gilson

Dentre os partidos que têm representação na Câmara de Vereadores, a situação mais delicada é a do PCdoB, que corre sério risco de não reeleger o único vereador que tem na Casa, o atuante Renan Coelho.

Sem quadros para lançar candidaturas próprias a prefeito e vice, o PCdoB de Itapetinga sempre se aliou a outras agremiações, compondo as chapas para eleições proporcionais, em coligações que lhes foram favoráveis, nas três últimas eleições.

Desta forma, os comunistas conseguiram eleger Gilson de Jesus, Jerisvaldo Pereira e o atual vereador Renan Coelho, que se elegeu no vácuo de Gilson, quando este decidiu compor a chapa majoritária do PMDB, como candidato a vice-prefeito.

Para as eleições deste ano, entretanto, o PCdoB corre o risco de não fazer nenhum vereador, já que ainda não conseguiu se encaixar em um grupo forte o suficiente para reeleger Renan ou eleger outro representante que o partido possa escolher para disputar uma vaga na câmara.

Fala-se em uma candidatura a prefeito de Gilson de Jesus, o que é pouco provável, a essa altura do campeonato. Pela sua tradição e combatividade, seria uma pena se o PCdoB ficasse sem o seu único representante no legislativo municipal.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!