O bancário José Roberto Mota levou ao conhecimento do MP a situação irregular do secretário municipal de saúde

O bancário José Roberto Mota levou ao conhecimento do MP a situação irregular do secretário municipal de saúde de Itapetinga, o médico Emmanoel Souza.

Após ter recebido uma denúncia do cidadão José Roberto Mota, o Ministério Público Estadual, através do promotor Gean Carlos Leão, abriu procedimento preliminar para apurar suposto impedimento legal para o exercício de cargo público pelo secretário municipal de saúde, Emmanuel Souza.

A denúncia do bancário José Roberto Mota ao MP se baseou nas matérias dos sites G1 e Sudoeste Hoje, dando conta de uma condenação por Improbidade Administrativa na Justiça Federal da cidade de Colatina-ES, em 2014, que além de condenar o secretário por acúmulo ilegal de funções públicas, o proibiu de exercer qualquer cargo público por 3 anos, prazo que só vencerá em setembro de 2017.

Através de notificação expedida pelo MP o autor da denúncia foi convidado para comparecer à sede do órgão, no próximo dia 8 de março, para prestar esclarecimentos sobre a sua denúncia, ocasião em que deverá reiterar os fatos denunciados e acrescentar mais informações.

Segundo informações, o MPE deverá solicitar informações à Justiça Federal de Colatina, onde correu a ação que culminou com a condenação do médico Emmanoel Souza, atual secretário de saúde de Itapetinga.

Veja a Notificação do MP:

notificação mp

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!