Até o momento, somente o galpão de Itororó foi reaberto com a instalação da Lia Line, fruto foesforço do prefeito Marco Brito

Até o momento, somente o galpão de Itororó foi reaberto, com a instalação da Lia Line, fruto do esforço do prefeito Marco Brito e do deputado Sérgio Brito.

Em entrevista concedida ao Blog do Rodrigo Ferraz, o coordenador do Sistema Nacional de Empregos (Sine-Bahia) da região de Conquista, Lucas Oliveira, destaca a chegada de novas empresas para que comecem a ocupar os galpões deixados pela Azaleia.

“Nós estamos rodando todas as cidades e a notícia boa é de que o Governo do Estado está buscando empresas da região Sul e Minas Gerais, para que possam ocupar os galpões e suprir a demanda de emprego das cidades do Sudoeste. É o caso de Itororó, que já recebeu a Lia Line. Estamos aguardando a chegada as máquinas da empresa Krás, em Itambé, e vamos para Firmino Alves com duas indústrias. Além disso, a Azaleia de Itapetinga voltou a contratar pessoas, podendo gerar mais mil empregos até o mês de junho”, disse.

No caso de Itororó, o esforço para instalação da Lia Line foi do prefeito Marco Brito e do deputado federal Sérgio Brito, sendo que a participação do Governo do Estado se resumiu à cessão do antigo galpão da Azaléia. Nas demais cidades da região, entretanto, nada se concretizou, apesar das promessas do governador e políticos petistas.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!