O deputado

O deputado Antônio Brito foi o articulador da nomeação do professor, jurista e vereador de Salvador, Edvaldo Brito, o que demonstra a sua força junto ao governo da Bahia.

O vereador Edvaldo Brito, pai do deputado federal Antônio Brito,  foi confirmado hoje pelo governador Jaques Wagner como Secretário Extraordinário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, abrindo espaço para o PTB no primeiro escalão do governo da Bahia. Inicialmente ligado à Serin (Secretaria de Relações Institucionais), o CODES -Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social– existe desde fevereiro de 2010 e agora será desmembrado, assumindo status de secretaria, cuidando da relação do governo com os demais órgãos, a sociedade civil, os trabalhadores, artistas e o meio empresarial.

O deputado Antonio Brito, presidente municipal do PTB, articulou a nomeação com o governador, ampliando a participação do partido na administração estadual. O jurista Edvaldo Brito deixa a Câmara Municipal, e em seu lugar assume a primeira suplente da coligação, a novamente vereadora Vânia Galvão, do PT.

O cargo de secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é igual ao ocupado por Wagner quando Lula era presidente, e o novo titular continuará com a mesma diretriz nacional, cuidando das políticas de assistência ao trabalhador, às creches e escolas comunitárias e realização de encontros e fóruns discutindo assuntos de relevância nacional, como, por exemplo, a reforma tributária.

“A Bahia e o Brasil me conhecem, sempre fui um batalhador pelo desenvolvimento e por melhores condições de vida para o nosso povo. Levo agora essa minha experiência para o executivo estadual e peço a proteção de Deus para, mais uma vez, atender a esse chamado e executar com competência as exigências que o cargo requer, como, aliás, sempre fiz na vida, seja como prefeito de Salvador, vice-prefeito, secretário de várias pastas e recentemente vereador”, declarou Edvaldo Brito. Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!