Desprezados e escanteados do esquema do prefeito Zé Carlos, o vice Alécio e sua esposa Eliene são tidos como a  salvação eleitoral do PT em Itapetinga.

Desprezados e escanteados do esquema do prefeito Zé Carlos, o vice Alécio e sua esposa Eliene são tidos como a salvação eleitoral do PT em Itapetinga.

ITAPETINGA: Depois da experiência desastrada com a atual secretária Sibele Nere, que cria mais problemas que soluções, setores importantes ligados ao prefeito Zé Carlos vêm defendendo o retorno imediato da Secretaria Municipal de Educação para as mãos do vice-prefeito Alécio Chaves, como única forma viável para ‘pacificar o professorado’ e ‘colocar a casa em ordem’.

O retorno de Alécio e seu grupo à cobiçada e endinheirada Secretaria de Educação, resolveria, segundo setores do governo, dois problemas cruciais surgidos com a saída de Eliene Chaves e a entrada de Sibele: um de ordem política e outro de ordem administrativa. Na esfera política, o retorno de Alécio ou sua esposa Eliene, aplacaria a insatisfação do setor evangélico, que vem sendo desprezado sistematicamente pela atual secretária; no campo administrativo, a experiência de Alécio falaria mais alto e resolveria os graves problemas criados por Sibele, uma neófita no ramo, que mais se preocupa com perseguições do que com a eficiência dos serviços da secretaria.

Caso a mudança se confirme, será oferecida a Secretaria de Administração para Sibele, deslocando o atual secretário ‘Boquinha’ para a Chefia de Gabinete e rifando Jeremias Pereira, que nada resolve na pasta que ocupa, e que continua no cargo por mera benevolência da primeira-dama.

Outro que está cogitado para retornar à função anterior é o ex-chefe do Setor de Licitações, Ricardo (sobrinho do ex-vereador Romildo Teixeira), que conta com o apoio do PDT e do braço direito do prefeito Zé Carlos, o afamado ‘Dadai do Biscoito’.

Para que a família ‘Chaves’ retorne do jeito que gosta, acumulando cargos e gordos salários na prefeitura e no Estado, o mais provável é que Eliene Chaves reassuma a Secretaria de Educação e Alécio volte a cuidar do ‘curral dos evangélicos’, cujas ovelhas andam meio ‘desgarradas’.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!