Garis interditaram saída de veículos da Secretaria de Transportes e arrancaram um acordo com a prefeitura. Foto Sudoeste Hoje

Garis interditaram saída de veículos da Secretaria de Transportes e arrancaram um acordo com a prefeitura. Foto Sudoeste Hoje

ITAPETINGA: Sob pressão e diante de uma inevitável greve dos trabalhadores da coleta de lixo, a prefeitura de Itapetinga empurrou o problema com a barriga e ganhou mais um ‘tempinho’ para efetuar o pagamento das parcelas contratuais devidas à empresa Vita Ambiental, evitando, provisoriamente, a suspensão da coleta de lixo no município.

113_8895

No final da tarde desta segunda-feira,  funcionários da Vita Ambiental chegaram a interditar o portão de saída da Secretaria Municipal de Transportes, para evitar que garis e veículos da prefeitura saíssem para fazer a coleta, enquanto um representante do SINDILIMP-BA negociava com representantes da prefeitura, o pagamento das parcelas atrasadas desde outubro de 2013.

113_8892

No início da noite, foi fechado um acordo com a prefeitura, que prometeu pagar as parcelas atrasadas até a próxima sexta-feira (17). Caso o pagamento não seja realizado, os garis prometem parar toda a coleta de lixo na cidade. “A prefeitura está enrolando a empresa e a gente está sem receber pagamento desde o mês de outubro. Se o prefeito não pagar, vamos cruzar os braços e não permitiremos que o pessoal da prefeitura faça a coleta”, desabafou um gari, em entrevista à reportagem do Sudoeste Hoje.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!