Zé Carlos e seu vice Alécio

Zé Carlos e seu vice Alécio lutam desesperadamente para não serem cassados pela Justiça Eleitoral. Decisão deve sair a qualquer momento.

Durante toda esta sexta-feira, rumores sobre uma possível cassação do prefeito Zé Carlos (PT) e seu vice Alécio Chaves, dominaram os bastidores políticos de Itapetinga e região. Em todas as conversas que rolaram pela cidade, dava-se como fato consumado a cassação do prefeito pela Justiça Eleitoral, face aos processos a que ele responde, sob a acusação de abuso do poder econômico e compra de votos.

Embora os processos corram em segredo de justiça,  comenta-se que o juiz eleitoral já teria exarado a sentença desfavorável ao prefeito e ao seu vice, faltando apenas a publicação no Diário Oficial, o que, segundo fontes ligadas ao grupo do prefeito, gerou enorme insegurança no QG de Zé Carlos, ao ponto de um dos seus assessores de confiança ligar para a própria Kátia Espinheira (PMDB), para sondar se havia alguma novidade, chamando-a, inclusive, de “prefeita”.

Kátia, que se encontra na capital do Estado passando uns dias com seus filhos e netos, e vem acompanhando o desenrolar do processo através dos seus advogados, afirmou ao Sudoeste Hoje que está pronta para assumir o cargo de prefeita do município a qualquer hora, caso a decisão do judiciário lhe seja favorável.

Pelo sim, pelo não, é bom que o prefeito vá preparando os bolsos, pois uma liminar no TRE não sai barato. No TSE então…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!