JOÃO

Durante este mês, é comemorado o “Novembro Azul”, campanha nacional que tem como objetivo alertar a população masculina sobre a necessidade de realizar exames urológicos para prevenir o câncer de próstata, que é o sexto mais comum no mundo e o segundo mais frequente no Brasil.

Com o objetivo de chamar a atenção para a causa, o Vereador João de Deus (PMDB), solicitou junto a Fundação José Silveira na pessoa do Coordenador Geral em Itapetinga, Dr. Leonardo Matos, uma palestra no Bairro Vila Riachão na noite da última sexta-feira (29), que contou com a presença de moradores das Vilas.

JOÃO 1

A palestrada foi ministrada pelo Médico Urologista Dr. Marcelo Gomes, que falou da importância da conscientização da população masculina em realizar check-ups ao menos uma vez por ano, para controlar as doenças crônicas, que hoje em dia acometem mais a população do que as infectocontagiosas ressaltando também sobre exames de prevenção do Câncer de Próstata.

Após a palestra, Dr. Leonardo Matos, Coordenador Geral da Fundação em Itapetinga disponibilizou alguns exames para homens acima dos 50 anos que estavam presente no evento, que serão realizados a partir da próxima semana no Hospital Cristo Redentor.

O vereador João de Deus (PMDB) que tem como bandeira a defesa do Social e da Saúde agradeceu a Fundação José Silveira pela parceria, “obrigado ‘Dr. Leo’ que atendeu prontamente o nosso pedido, a partir de agora a Fundação e o mandato deste vereador são parceiros para fazermos mais pela saúde do nosso município, principalmente pelos moradores das Vilas”, finaliza o vereador peemedebista.

Ascon

Compartilhe em suas redes sociais!