A quadra poliesportiva do Colégio José Otávio Curvelo já deveria ter sido construída.

A quadra poliesportiva do Colégio José Ismael Cruz Lima (antigo José Otávio Curvelo) já deveria ter sido concluída, denuncia o vereador Alfredo Cabral.

Na Sessão do dia 24/10/2013, esteve presente o Secretário de Infraestrutura do município de Itapetinga, o Dr. Jeremias Brito, atendendo convocação dos vereadores Alfredo Cabral, Naara Duarte, João de Deus, Tarugão e Renan Coelho, para esclarecer a respeito das obras paralisadas em Itapetinga.

O Vereador Alfredo Cabral, não discordou da explicação dada a respeito de não terem iniciado a construção da quadra do Centro Educacional Ismael Cruz (antigo José Otávio Curvelo), e se surpreendeu quando o secretário afirmou que estava viabilizando meios para que a construção ocorresse na praça denominada de “Forró do Candeeiro”, distante aproximadamente 600 metros do local previsto.

Prefeito quer desviar a verba para construir a praça do "Forró do Candeeiro, no Américo Nogueira.

Prefeito quer desviar a verba para construir a praça do “Forró do Candeeiro, no Américo Nogueira.

“E o alunado da escola onde irá fazer suas atividades recreativas, educação física e cultural? Assim acontecendo, será o maior equívoco praticado pelo Governo. A citada praça, após sua infraestrutura, será uma das praças mais importantes de um bairro, para lá convergem 06 (seis) ruas e avenidas, portanto a quadra irá obstruir aquilo que será de mais importante em uma praça”, sustentou Alfredo. Ouvindo Professores, alunos, os morados da localidade e proximidades, nenhum deles foi favorável a essa ideia. A obra já foi licitada, tinha previsão de conclusão em 28 de abril de 2013, mas até o momento não foi dada a ordem de serviço. E o mais grave, caso não houve aditamento o município poderá perder a verba.

É bom lembrar ao prefeito e sua equipe, as consequência que o ex-prefeito Zé Marcos teve que arcar, quando desviou a verba de construção de uma escola na Vila Riachão, para reforçar a construção do Colégio Noralice Gusmão.

Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!