ESGOTO03

A Prefeitura Municipal de Itororó, através da Secretaria de Administração, realizou nesta quarta-feira 27/11, a 1ª Reunião do comitê executivo e o comitê de coordenação do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico.” com o objetivo de subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O Plano parte de uma visão participativa, visando o envolvimento de diferentes atores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos, sociedade, acadêmicos, equipes técnicas e demais agentes do saneamento: tudo de modo a respeitar e contemplar todos interesses, desde que voltados para o combate da desigualdade social e promoção de mais saúde para a população, incluindo soluções antecipadas para áreas de risco, preservação ambiental e planejamento de obras e projetos a serem efetivados em cada um dos pilares do saneamento.

ESGOTO
A Conferência foi prestigiada por vários secretários municipais, assessores, representantes de classes, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal, Funasa e também representantes da empresa contratada ARCO que irá coordenar o plano.

O Plano é uma determinação da Lei nº 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, que obriga todas as prefeituras a elaborar seu Plano com prazo final para dezembro deste ano. A partir de 2014, as prefeituras que não dispuserem do PMSB não poderão receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

Agora com a Implantação do PMSB no município, Itororo é uma das trinta cidades da Bahia onde PMSB já está em fase bastante adiantada. Da Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!