Virgínia Hagge ao lado de apoiadores, durante encontro do PMDB em Itapetinga. Foto/Arquivo

Virgínia Hagge ao lado de apoiadores e lideranças peemedebistas, durante encontro do PMDB em Itapetinga, em 2010. Foto/Arquivo

Em recente reunião com seus assessores e colaboradores na Superintendência do Ministério da Agricultura em Salvador, a ex-vereadora e deputada estadual Virgínia Hagge (PMDB) confirmou que vai mesmo se candidatar a deputada estadual, devendo se desincompatibilizar do cargo que exerce até o início de abril próximo, prazo limite determinado pela lei eleitoral.

Desde que assumiu o cargo de Superintendente Estadual do Ministério da Agricultura, Virgínia não esconde o seu desejo de voltar candidatar-se a deputada, embora as suas antigas bases, principalmente os peemedebistas de Itapetinga, ainda demonstrem a preferência pela candidatura do seu pai, Michel Hagge, único capaz de unir o seu antigo grupo e obter uma votação expressiva em Itapetinga e região.

Embora seja um bom transferidor de votos, Michel encontrará uma enorme dificuldade para repetir a votação dada a sua filha nas eleições de 2010, cerca de 5.900 votos, devido à rejeição do eleitorado local contra a ex-deputada, que no seu único mandato nada fez pelo município, se ausentando da cidade e fugindo do debate político local nos últimos 7 anos.

Hoje à frente de um órgão federal sem muitos recursos, a atuação de Virgínia Hagge se resume a comparecer a algumas exposições agropecuárias pelo interior e à doação de veículos velhos descartados pelo Ministério da Agricultura, aos poucos prefeitos que ainda a apoiam ou dizem apoiar.

A expectativa hoje em Itapetinga, é de que a votação de Virgínia caia para menos da metade do que conseguiu em 2010, o que sepultará de vez o PMDB local, por teimosia de Michel Hagge, que entregou de bandeja à sua pretensa “herdeira política”, um projeto vitorioso construído coletivamente por ele e um grupo de amigos e partidários, que foram sendo deixados pelo caminho, ao longo do tempo.

A candidatura de Virgínia e a passividade de Michel, é um golpe mortal nos fanáticos, fiéis e apaixonados ‘Gabirabas’.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!