Deputado federal Antonio Brito e o primeiro ministro português Pedro Passos Coelho

Deputado federal Antonio Brito e o primeiro ministro português Pedro Passos Coelho

Durante a inauguração do Centro de Pessoas com Deficiência Profunda, em Borba, em Portugal, o deputado federal Antonio Brito, como presidente da Confederação Internacional das Misericórdias, se reuniu com o primeiro ministro português Pedro Passos Coelho para tratar do Termo de Cooperação assinado entre a Confederação das Misericórdias Brasileiras (CMB) e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), com o fim de promover intercâmbio de profissionais e cooperação de gestão e cuidados continuados com idosos, já que o Brasil atingirá em 2030 a inversão da pirâmide etária, com os idosos sendo maioria.

Durante o encontro, Brito convidou o Primeiro Ministro para participar do Congresso Mundial das Santas Casas de Misericórdia, que será realizado em Salvador de 23 a 25 de setembro de 2015. Passos Coelho aceitou o convite e num telefonema naquele momento ao ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, disse estar muito satisfeito com as relações entre as Santas Casas de Portugal e do Brasil. “Fomos bem recebidos aqui e temos a certeza de que essa parceria será reforçada por esse Termo de Cooperação, que complementará ações filantrópicas entre as instituições brasileiras e portuguesas”, declarou o deputado.

Também estiveram presentes na inauguração o presidente da União das Misericórdias Portuguesas Manoel Lemos; o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social de Portugal Pedro Mota Soares; e representantes de diversas Santas Casas do País.

Compartilhe em suas redes sociais!