Situação do radialista é gravíssima e pode resultar na sua prisão e até no cancelamento da concessão da Rádio Transamérica

Situação do radialista Robério Roldão é gravíssima e pode resultar na sua prisão e até no cancelamento da concessão da Rádio Transamérica, pelo Ministério das Comunicações.

Inconformado com a decisão do TSE, que concedeu liminar reconduzindo o prefeito Carlinhos ao cargo de chefe do executivo de Macarani, o radialista Robério Roldão ocupou os microfones da Rádio Transamérica, na manhã desta sexta-feira, para atacar, de forma dura e inconsequente, o ato do Ministro Henrique Neves, acusando o magistrado de ter deferido a liminar mediante pagamento, por parte do prefeito Carlinhos, o que constituiria ‘ato de corrupção’.

Segundo o locutor Roldão, o Ministro do TSE havia negado a liminar ao prefeito Carlinhos por duas vezes, mas acabou concedendo a medida em favor do prefeito, numa terceira tentativa, em decorrência de ‘suborno’, chegando ao cúmulo de chutar o valor supostamente pago ao Ministro, que, segundo Roldão, teria sido de “trezentos e tantos mil reais”.

O comentário do radialista foi de tamanha irresponsabilidade e inconsequência, que assustou até os correligionários do ex-prefeito Nogueira, proprietário da Rádio Transamérica e mentor político de Robério Roldão, locutor com seríssima dificuldade de expressão, linguajar chula e português capenga, que poderá, desta vez, pagar muito caro pelos seus ataques irresponsáveis a um magistrado de reputação ilibada, como o Ministro do TSE Henrique Neves.

A nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Carlinhos e com a assessoria do Ministro do TSE Henrique Neves, que já está de posse da gravação do programa da Rádio Transamérica, em que o radialista efetuou as denúncias caluniosas contra sua pessoa e ao próprio TSE, que adotará medidas drásticas contra o autor das falsas acusações, os proprietário da rádio e a própria emissora.

A gravação deverá ser encaminhada à Policia Federal, no início da próxima semana, para que sejam abertas as investigações contra os envolvidos, já que a ofensa caluniosa e leviana atinge diretamente um alto membro da magistratura federal. O próximo passo, segundo pudemos apurar, será o pedido imediato da prisão do caluniador, através da Justiça Federal em Brasília.

O locutor Robério Roldão já é vezeiro nesse tipo de comportamento, tendo sido o principal responsável pela cassação dos registros de candidatura de Dr.Paulo Lacerda e Franklin Nogueira, em 2012, em decorrência do uso ilegal dos microfones da mesma emissora de rádio, em desrespeito a uma ordem judicial emanada da Juíza Eleitoral da Comarca de Macarani.

Ambos foram considerados inelegíveis por 8 anos, graças ao ‘mui amigo’ Robério Roldão.

Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!