Prefeito e vice de Potiraguá podem perder mandatos e nova eleição poderá ser realizada no município.

Prefeito e vice de Potiraguá podem perder mandatos e nova eleição poderá ser realizada no município.

O prefeito de Potiraguá, Luis Soares (PT) e o vice José Amaral, estão respondendo a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral na 91ªZona Eleitoral, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder  econômico, supostamente  ocorridos durante o pleito de 2012. Na ação proposta pela oposição, é requerida a cassação dos mandatos eletivos do prefeito e seu vice, a inelegibilidade de ambos, por 8 anos, e a aplicação de multa, na forma prevista em lei.

No dia 24 de outubro a juíza Giselle Guimarães Ribeiro, determinou a suspensão do processo por seis meses, até o julgamento final de uma medida cautelar requerida por Luiz Sores, no TRE. Os advogados de Luis Soares conseguiram uma liminar, de caráter apenas protelatório, cujo teor da decisão é no sentido de que seja adequado o número de testemunhas arroladas pelos investigantes.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) é movida pelo segundo colocado no pleito de 2012, Jorge Cheles (PMDB), e o Ministério Público já se pronunciou pela cassação do prefeito. Sudoeste Hoje

pot

Compartilhe em suas redes sociais!