dro

Através de artigo publicado no Blog Pimenta, da cidade de Itabuna, o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), lamentou a prisão dos petistas condenados pelo STF em razão dos crimes cometidos no esquema do ‘Mensalão’. Segundo Adroaldo, Dirceu e Genoíno foram “injustiçados, achincalhados e linchados por um Tribunal encurralado e acovardado frente à pressão da elite”. Confira, na íntegra o artigo “A História os Absolverá”, de autoria do petista Adroaldo:

“Tudo o que eu disser aqui será muito pouco em defesa da grandeza destes homens: José Genoíno e José Dirceu. Líderes do povo desde a juventude. Guerrilheiros, presos políticos, torturados. Construtores de Impérios do Sonho para o povo brasileiro: liberdade, justiça e igualdade. Agora, injustiçados, achincalhados e linchados por um Tribunal encurralado e acovardado frente à pressão da elite de sempre. Uma vergonha. Um Juiz que condena na abstração do fato supostamente dominado, reparte a condenação da mesma sentença e manda prender num feriado nacional. Uma excrescência.

Tudo o que eu disser aqui será muito pouco na condenação do Supremo Tribunal Federal: diminuiu seu tamanho, amesquinhou-se, inovou para prejudicar, cedeu às pressões, envaideceu-se e vulgarizou-se. Dobrou uma esquina perigosa na regressão histórica: 1937, 1954, 1964 quando, na repetição da farsa da corrupção, pagamos com a ditadura.

Estas poucas linhas tem o único compromisso da assunção da responsabilidade histórica. Sei que nenhuma influência terá no debate ora travado, mas quero que um ou dois amigos saibam que nestas horas tristes e lamentáveis da História brasileira, eu disse o que pensava, assumindo meu posto na trincheira eterna da luta por uma sociedade mais justa e fraterna. Viva o socialismo!”

José Adroaldo Silva de Almeida é advogado e ex-prefeito de Itororó.

Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!