Guilherme_Menezes

O nome do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), aparece em um abaixo-assinado que está circulando na internet em defesa do deputado José Genoíno. A iniciativa em apoio ao ex-presidente nacional do PT chama atenção pelo fato dele ter sido condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por envolvimento no processo que gerou a Ação Penal 470, no Supremo Tribunal Federal, e terminou no julgamento do caso que ficou conhecido como ‘mensalão’. A equipe do VCA News entrou em contato com o prefeito conquistense Guilherme Menezes, mas não conseguiu falar com ele.

Guilherme não foi o único a declarar esse apoio ao companheiro de partido. Até agora, cerca de mil pessoas já se subscreveram no abaixo-assinado. Na lista, destaca-se nomes como do crítico literário Antônio Cândido, da filósofa Marilena Chauí e do escritor Fernando Morais. O documento assinado pelos simpatizantes de José Genoíno defende a reputação do deputado que foi condenado pela mais alta corte do país.

“Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoíno é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoíno traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoíno personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”, diz o documento. Do VCA News

Confira o abaixo-assinado no link. http://grupoge.dreamhosters.com/

Compartilhe em suas redes sociais!